Pesquisar
Close this search box.

Assinaturas serão colhidas até dia 10 na sede da entidade

A luta pela anulação da nova taxa imposta pela Federação do Comércio e Indústria, Bens e Serviços do Tocantins – Fecomércio e o Sindicato dos Empregados do Comércio do Estado do Tocantins – SECETO à classe empresarial, conforme a Convenção Coletiva de Trabalho de 2017/2019, continua e o próximo passo é um abaixo-assinado estendido aos empresários de Araguaína que são contra essa obrigação.

A ACIARA aderiu à iniciativa e está mobilizando os associados e não associados que queiram entrar na luta.

Até o dia 10 de outubro, os empresários, de posse dos documentos pessoais, poderão assinar o documento na sede da ACIARA, das 8 as 18 horas.

Muitos empreendedores de Araguaína e de todo o Tocantins já alertaram que, caso tenham que arcar com a taxa do benefício social, demissões poderão acontecer, ou empresas poderão até mesmo fechar as portas, uma vez que a sobrecarga será grande sobre os custos das empresas.

“Acreditamos se tratar de uma contribuição sindical indireta. Apesar da lei hoje indicar que não é mais obrigatória a contribuição sindical, os sindicatos arrumaram uma forma de manter essa arrecadação por meio dessa contribuição”, informa Roger Kuhn, assessor jurídico da ACIARA.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Email
plugins premium WordPress

Nosso site usa cookies para melhorar sua navegação.

Conheça nossa Política de Privacidade.