Pesquisar
Close this search box.

Na noite desta sexta-feira (11), o auditório da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (ACIARA) ficou lotado para a palestra “Reconstruindo e transformando relacionamentos em negócios” com o consultor Marcos Pulga. O evento faz parte da programação de aniversário da entidade, que completará 47 anos no dia 25 de novembro.
Marcos Pulga é conferencista há 19 anos, onde já realizou mais de 5 mil palestras pelo país sobre tendências de mercado. Especialista em transformação pessoal, ele mistura em suas palestras muita alegria, criatividade, bom humor e emoção. Para um público de empresários, gestores e lideranças, Pulga falou sobre a importância de priorizar o capital humano. “Porque a empresa é feita de pessoas e quanto mais elas forem reconhecidas, melhores serão os resultados para as empresas”, ressaltou Pulga.
Para o palestrante, também é necessário que as empresas tenham a percepção para as mudanças do mercado, principalmente na pós-pandemia. “A gente está num mundo novo, onde a internet tomou uma grande dimensão. Ela (internet) andou 10 anos, então muitas coisas são feitas pela Internet. Uma dica é usar tudo que tem de bom na internet e melhorar mais ainda o atendimento presencial entre os clientes”, pontuou.

Parceiros

Gerente do Sicredi em Araguaína, Noeliton Castro, ressaltou a importância da parceria com a ACIARA

A palestra de Marcos Pulga contou com apoio da cooperativa Sicredi-MS/TO, ICATU e Acácio Assessoria Contábil. O gerente Pessoa Jurídica do Sicredi em Araguaína, Noeliton Pablo Barbosa Castro, ressaltou a importância da parceria com a ACIARA em promover espaços de conhecimento para os empresários. “Poder trazer o Marcos Pulga aqui para Araguaína, quando tivemos essa oportunidade, através da ICATU, imediatamente lembramos da ACIARA, que é uma parceira que sempre promove boas ideias”, pontuou Castro. Ele também falou da relevância da entidade para potencializar o mercado. “Há 6 anos, a ACIARA abriu as portas para o Sicredi. A cooperativa já era muito grande, muito conhecida, porém em nossa região nem tanto. Quando viemos com a proposta de vir para Araguaína, fomos abraçados. Se não fosse a Aciara abrir as portas pra gente há 6 anos, poderíamos ter entrado no mercado de Araguaína, mas talvez não estaríamos do tamanho e com a importância que temos hoje na praça”, concluiu.

Presidente Denilson Silva, diretoras Antônia Lopes e Tatiana Frizon com representantes do Sicredi e Pulga

A empresária e diretora executiva da ACIARA, Antônia Lopes, que também é vice-presidente da Federação das Associações Comerciais e Industriais do Tocantins (FACIET) e Presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) falou sobre a participação expressiva das mulheres empreendedoras no evento. “A gente fica muito feliz de ver a participação das mulheres porque a gente sabe que conhecimento faz a diferença no mundo empresarial. Se você tem conhecimento, você tem independência. É muito bom que as mulheres tenham despertado para isso porque é importante a participação feminina no mercado de trabalho, nas associações. É fundamental para o crescimento da nossa cidade, do nosso estado e também do nosso Brasil”, finalizou.
O empresário e presidente da ACIARA, Denilson Silva, comemorou o auditório lotado para a palestra do renomado Marcos Pulgas, oferecida gratuitamente aos empresários da cidade. “Estamos todos muito felizes nessa abertura das comemorações do aniversário da ACIARA, comemorado no dia 25 de novembro. Uma palestra maravilhosa. Precisamos agradecer muito ao Sicredi por proporcionar esse evento que teve a casa cheia. Muita gente ficou do lado de fora. Vale muito a pena trazer pessoas que tenham conhecimento, como Marcos, para falar aos empresários e colaboradores da nossa cidade. É o papel da entidade proporcionar um espaço de conhecimento e informação para o setor produtivo de nossa região, trazendo o que há de melhor no país para dentro da nossa ACIARA, destacou Denilson Silva.

Programação 47 anos ACIARA

*Programação:
21/11:  ACIARA Educacional – Curso de Vitrinismo com Girlane Sereno, a partir das 14h no auditório da ACIARA.
22/11: Culto Ecumênico e plantio de mudas – Auditório da Toledo, Avenida Marginal Neblina, às 7h.
22/11: Aciara Educacional – Adriano de Jesus com o workshop “Venda não é como antes”, no auditório da ACIARA, às 19h
23/11: Rodada de Negócios com o Sebrae – 19h, na sede do Sebrae.
30/11: Solenidade Festiva dos 47 anos da ACIARA – Veredas do Lago.
*Programação sujeita a alteração.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Email
plugins premium WordPress

Nosso site usa cookies para melhorar sua navegação.

Conheça nossa Política de Privacidade.