Pesquisar
Close this search box.

Faltando um pouco menos de um mês para a realização da 7º Edição da EPOCA 2023 – Exposição do Polo Comercial e Industrial de Araguaína, já foram comercializadas 95% das áreas destinadas aos 162 expositores. O evento realizado pela Associação Comercial e Industrial de Araguaína (ACIARA), acontecerá de 11 a 15 de abril, no Complexo Poliesportivo Pedro Quaresma, na Via Lago, em Araguaína.

A Feira EPOCA 2023 chega em um novo formato voltado para negócios, conhecimentos e inovação. A proposta é conectar vários setores da economia em um ambiente favorável para compra e venda de produtos e serviços, networking e fortalecimento das marcas. Na noite desta quarta-feira (15), os expositores receberam mentoria no auditório do Sebrae. Foi apresentado o ‘Guia do Expositor EPOCA 2023’, uma ferramenta de planejamento estratégico, que garante ao expositor o aproveitamento máximo da Feira com excelentes resultados.

A mentoria foi desenvolvida pelo publicitário, Junior Lainetti, da empresa Ciclos Consultoria e Planejamento Estratégico. “Nós buscamos as parcerias necessárias para que a feira acontecesse, com eficiência para que a gente realmente levasse resultado para o expositor e vantagens para o nosso visitante, para que ele tenha oportunidade de negócio diferenciado das lojas”, destacou Lainetti sobre os preços dos produtos durante a feira, que serão menores do que o praticado no mercado.

Vitrine EPOCA

Uma das novidades criadas é a plataforma digital da Feira EPOCA, que funcionará como um marketplace. Todos os expositores terão sua marca dentro da Vitrine EPOCA, onde o cliente poderá acessar produtos e serviços, mas a ferramenta vai além da divulgação da marca. A Vitrine EPOCA está sendo desenvolvida pela empresa Rensoftware. O gestor comercial da empresa, Paulo Henrique Luz, falou sobre a plataforma. “A Rensoftware traz como solução a Vitrine EPOCA para aquele expositor que quer inovar, se divulgar e não ficar preso no seu estande. A gente passou por uma mudança durante a pandemia. O cliente agora quer o digital. Ele não vai estar comprando, mas ele vai estar consumindo essa informação. Então, além de todo processo de gestão de estoque, do financeiro e faturamento, a Vitrine vai divulgar este expositor, levando todo o seu produto para dentro da feira, para que ele comercialize e venda, que é o objetivo principal da vitrine”, explicou Paulo Henrique.

Credenciamento Digital

Uma startup está sendo criada para realizar o credenciamento digital do visitante. A tecnologia usada possibilitará que cada pessoa, ao entrar no Complexo Pedro Quaresma, terá sua identificação, como nome, idade e profissão, disponível por meio de um QR Code que será impresso no crachá. A empresa parceira, responsável pelo credenciamento é a Midix. Para o CEO da empresa, Manoel Messias, essa ferramenta inovadora possibilitará ganhos para a empresa. “Com esse QR Code, os expositores vão poder captar leads desses clientes e captar essas visitas de forma mais ágil. Basta ler o QR Code no crachá, que terá disponível informações como o número de visitantes, o fluxo de visitas, qual o melhor horário para venda, além do acesso ao perfil desse visitante. Assim o expositor poderá direcionar promoções, sorteios, fazendo um trabalho durante e pós-feira”, pontuou.

Programação

Durante cinco dias, o visitante e os expositores terão acesso a negócios numa grande estrutura dividida por áreas afins. No auditório climatizado, com capacidade para 400 pessoas, haverá a realização gratuita de workshop, mesa-redonda e um dia dedicado à temática feminina. O público contará ainda com a participação de quatro palestrantes renomados.

Arena inovação

Inovar vai muito além do desenvolvimento de novos produtos ou serviços. Por meio da tecnologia, a inovação se tornou necessária para qualquer tipo de negócio e a feira EPOCA terá um espaço de conhecimento para discutir temáticas como ‘Google é pra todo tipo de empresa?’ ou ainda ‘Startup tem incentivo fiscal?., além de outros assuntos.

A Arenda Inovação permitirá também premiações para incentivar a criação de soluções como o ‘Acelera Saúde’, que vai reunir startups que apresentarem projetos inovadores para a saúde, com prêmio de R$10.000,00. Haverá também competição de robótica e o Stan Gamers Show, voltado para os fãs de tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos, histórias em quadrinhos, mangás, animes, livros, filmes e séries, com Feira Geek, Competição Cosplay e Campeonato Gamers.

Arena Comercial

Um espaço destinado a eventos de relacionamento e negócios. Na Arena Comercial serão realizados os feirões, das 14h às 18h. Haverá ainda ações de networking com happy hour e churrasco. O espaço abrigará a Expo Imóveis, Expo Startup, Investe Araguaína, Ruraltins, Agência de Fomento Estadual e Instituições Financeiras.

Show de Crédito

Na programação estão previstos os feirões: Veicular, Energia Solar, Imobiliário, Agronegócio, Empresarial e Industrial e de Tecnologia e Automação. O visitante terá acesso a linhas de créditos para o fechamento de negócios, ofertadas pelas instituições financeiras: Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Sicredi e Sicoob Tocantins.

O presidente da ACIARA, Denilson Silva, comemorou o resultado de adesões de empreendimentos para a Feira EPOCA. “Já tivemos seis edições, mas em um formato completamente diferente. Pensamos em uma feira comercial, com foco em negócios e conhecimento. O expositor, que após essa mentoria, seguir as orientações antes e durante a feira, tenho certeza que vai fechar muitos negócios. E, esse é o objetivo da entidade, que o expositor comercialize seus produtos. Ganha o empresário, que vai fechar negócios. Ganha o cliente, que vai adquirir produtos e serviços de qualidade por um preço mais acessível e ganha a cidade porque essa feira vai aquecer o turismo, movimentar os hotéis, bares e restaurantes. Tenho certeza que se tornará a maior feira de negócios do estado”.

A 7º Edição da Exposição do Polo Comercial e Industrial de Araguaína é realizada pela ACIARA, com a parceria do Sebrae e o fomento do Governo do Tocantins, Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE), Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços (PICS) e Prefeitura de Araguaína.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Email
plugins premium WordPress

Nosso site usa cookies para melhorar sua navegação.

Conheça nossa Política de Privacidade.